A revista de abril traz em sua matéria de capa uma análise das principais consultorias do Brasil sobre a safra 2015/2016, que teve início no dia 1º de abril e mostra que, devido ao emaranhado de problemas enfrentados pelo setor sucroenergético nos últimos...
More
A revista de abril traz em sua matéria de capa uma análise das principais consultorias do Brasil sobre a safra 2015/2016, que teve início no dia 1º de abril e mostra que, devido ao emaranhado de problemas enfrentados pelo setor sucroenergético nos últimos anos e intensificado pelo fator climático em 2014, a temporada atual sofre vários impactos. Entre eles, se destaca o atraso na colheita pela baixa qualidade dos canaviais do início de safra e do estoque de etanol, até recentemente confortáveis, devido à estratégia dos principais grupos de usinas de dar mais tempo para recuperação do atraso fisiológico do canavial e melhor amadurecimento.
Diante desse fato, as projeções iniciais para a safra 2015/2016 de cana-de-açúcar no Brasil oscilam entre 694 e 672 milhões de toneladas. A matéria destaca também quais são os desafios a serem enfrentados no setor ao longo do ano.
O leitor também saberá como foi o tradicional jantar beneficente em prol do Hospital de Câncer de Barretos, organi
Less